Início Clássico Gre-Nal Rafinha faz desabafo ao final do Grenal e cutuca Inter

Rafinha faz desabafo ao final do Grenal e cutuca Inter

O Grêmio justificou a melhor campanha em toda a competição. Terminou a primeira fase na liderança, venceu mais três vezes no mata-mata e termina com o empate neste domingo. Ao todo, foram 10 triunfos, quatro igualdades e apenas uma derrota. Além disso, ficou com o melhor ataque (30 gols) ao lado do Inter e teve o artilheiro: Diego Souza, com sete bolas na rede. Também teve a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos.

O Título
Ferreira marcou o gol que valeu o título do Grêmio aos 51 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque rápido após cobrança de falta do Inter, Matheus Henrique ganhou de Nonato, acionou Diego Souza no comando do ataque, e o centroavante entregou para Ferreira na ponta esquerda. Ele deu um corte seco em Rodinei e bateu de chapa, sem chance para Marcelo Lomba.

Confusão com Rafinha e Yuri Alberto
O Gre-Nal deste domingo, decisivo pelo Gauchão de 2021, terminou mais cedo para Rafinha e Yuri Alberto. Desde o início do jogo na Arena, os dois atletas vinham se estranhando a partir do momento que o atacante colorado reclamou de um lance que o lateral rival o acertou por trás – nada foi marcado.

Assista a confusão:

Mais tarde, Yuri se atirou dentro da área reclamando de um suposto soco. Rafinha se irritou e foi tirar satisfações. Depois do “cara a cara” entre os dois atletas, o árbitro Leandro Vuaden não quis conversa e expulsou os dois.

“Me tirar do jogo conseguiram mas o título fica aqui. É campeão.”- Rafinha

Assista a entrevista pós-jogo de Rafinha: