Grêmio e Internacional vivem momentos opostos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu apenas três partidas até agora na competição nacional e ocupa neste momento a 19ª colocação, na próxima rodada o tricolor não tem como deixar o Z-4. Por outro lado, o Internacional respirou no Brasileirão após vencer duas partidas, contra dois bons adversários, goleou o Flamengo em pleno Maracanã pelo placar de 4 a 0 e venceu no Beira Rio o Fluminense, pelo placar de 4 a 2, o Colorado está na 9ª colocação.
Rafinha mal chegou ao Grêmio e já pôde colocar uma medalha no peito, ao ser campeão gaúcho ), contra o Internacional, apesar do feito, Um dos assuntos mais comentados da final do Estadual pelo camisa 13 foi a discussão com Yuri Alberto, que discutiram e foram expulsos aos 37 minutos do segundo tempo. Com cabeça mais fria um dia depois do fato, Rafinha contou como foi a briga com o atacante do Internacional.
“Trocamos várias palavras delicadas na hora do jogo, falamos muita bobeira um para o outro, mas não falei nada de título, da idade dele. O que eu fiz fala por si mesmo. Todo mundo sabe o que eu ganhei. Menino me xingou, eu também xinguei ele, mas coisa de jogo. Tenho bastante título, Yuri é garoto, vai conquistar muito título ainda”, disse.
“Ele tinha caído em um lance dizendo que eu tinha dado um soco. Mas jamais vou dar um soco. Tem 30 câmeras no campo. Se eu dou um soco, todos vão ver. Aí eu cheguei pra ele e falei: “Levanta, vamos jogar, deixa de show”. Aí depois ele veio com o rosto em cima de mim e eu não poderia virar de costa”, explicou.
Rafinha, nesta última semana, concedeu entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube, e colocou um ponto final na “treta”, elogiando o atacante colorado.
“Eu falei besteira daqui, ele (Yuri) falou besteira de lá. Mas ele é muito bom jogador. Já tinha dito isso outra vezes. Acho ele muito bom jogador.” Disse Rafinha
Assista a entrevista de Rafinha para Duda Garbi, no YouTube, vídeo abaixo: