Nesta sexta-feira (02), o zagueiro Vitão já havia começado se despedir dos seus colegas de Inter, no CT do clube em Alvorada, onde treinava para se preparar para o confronto diante do Palmeiras, no domingo (04), pelo Brasileirão.
Isso porque, pela parte da manhã, a direção do Internacional e do Real Betis tinham praticamente fechado 100% dos detalhes burocráticos da sua transferência para o futebol espanhol.
O Internacional havia aceitado a nova oferta do clube espanhol, por 80% dos direitos federativos de Vitão. A negociação estava sendo selada pelo valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões, pela cotação atual). Acontece que pelo início da noite houve uma reviravolta inesperada.
O motivo foi a forma de pagamento do Betis com o Internacional, aliada ao provável retorno do zagueiro brasileiro naturalizado italiano, Luiz Felipe ao time da Espanha.
O zagueiro que atualmente defende o Al-Ittihad, não conseguiu se adaptar ao mundo árabe e sinalizou desejo de retornar ao Real Betis, que vê a chegada do zagueiro com bons olhos.
Apesar da reviravolta, a negociação entre Internacional e o Real Betis Balompié ainda pode ter novos capítulos já neste final de semana, e ainda pode haver um desenrolar na negociação entre os clubes. Vitão faria sua partida de despedida do Beira-Rio contra o Alviverde Paulista.
Estafe de Vitão sinaliza futuro do jogador do Inter
Apesar da negociação com o Real Betis ter travado, a estafe de Vitão admite que provavelmente o zagueiro deve deixar o Internacional ainda nesta janela de transferências, que se estende até o final do mês de agosto.
Isso porque, equipes como West Ham e Nottingham Forest, da Premier League, estão muito interessadas no defensor de 24 anos, e o Colorado quer vender o jogador para equilibrar as finanças do Clube do Povo.