“Quarenta e um anos!” Villani da TV Globo fala sobre Inter ser campeão Brasileiro

Gustavo Villani e comentaristas da TV Globo (Foto: Reprodução)

Um dos momentos mais memoráveis e trágicos da história recente do Inter foi relatado por Gustavo Villani, convidado no programa Sem Filtro desta terça-feira (29). O famoso “41 anos” marcou não só os torcedores colorados, mas também o próprio narrador.

“Seria um feito histórico ter minha voz no título do Inter. Depois, fiz as contas e pensei: ‘poxa, que oportunidade eu perdi’”, relatou.

Após o Atlético-MG confirmar sua classificação para a final da Copa Libertadores da América, a próxima equipe a se classificar deve ser o Botafogo, isso porque a equipe carioca venceu o jogo de ida por 5 a 0.

Com duas equipes na final da competição continental, o Campeonato Brasileiro já terá uma vaga a mais para a Libertadores de 2025. Agora, ao invés de ficar apenas no G-6, o Colorado pode ficar no G-7 e mesmo assim confirmar sua classificação.

No dia 25 de fevereiro de 2021, o Inter empatou em 0 a 0 com o Corinthians na rodada final do Brasileirão 2020, deixando o título escapar por pouco. Naquela partida, Edenilson, que jogava pelo clube na época, marcou um gol nos minutos finais, mas o lance foi anulado por impedimento. Ao narrar o momento, Villani buscou intensificar a emoção ao lembrar quantos anos haviam se passado desde o último título nacional do Inter.

“Quarenta e um anos!”, gritou Villani.

Contudo, como o gol foi anulado, a narração acabou se tornando um meme nas redes sociais.

Assista ao episódio do Sem Filtro na íntegra:

O jogo eletrizante entre Inter x Flamengo nesta quarta (10)

Se existia uma maneira mais emocionante de cumprir um jogo atrasado do Brasileirão, Internacional e Flamengo certamente fizeram jus à expectativa. No Beira-Rio, o confronto intenso e eletrizante terminou empatado em 1 a 1, com gols de Alcaraz e Enner Valencia.

Impulsionado por uma série invicta de 11 jogos e pelo apoio da torcida no Beira-Rio lotado, o Internacional começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Borré quase marcou, mas Varela salvou em cima da linha. Pouco depois, Bruno Tabata acertou o travessão de Rossi.

O Flamengo também respondeu com boas chances: Gerson, Bruno Henrique e Varela quase abriram o placar. Foi apenas nos acréscimos do primeiro tempo, em um pênalti cometido por Thiago Maia, que Alcaraz converteu, colocando o Flamengo em vantagem.

No segundo tempo, o Inter precisava da virada, enquanto o Flamengo tentava segurar o placar e buscar um segundo gol para definir a partida. Bruno Henrique e Gerson tiveram boas oportunidades de ampliar, mas não conseguiram. O Inter, com muita vontade, manteve a pressão e obrigou Rossi a fazer duas defesas importantes.

Já nos instantes finais, o Internacional finalmente encontrou o gol de empate tão desejado. Wanderson deu uma assistência precisa, e Enner Valencia aproveitou, chutando na saída de Rossi e deixando tudo igual no Beira-Rio.

O próximo compromisso do Internacional no Brasileirão será novamente no Beira-Rio, na terça-feira, às 21h30.