O Internacional busca garantir sua vaga na Copa Libertadores da América e está focado em somar o máximo de pontos possível nesta reta final de temporada de 2024. Paralelamente, o clube já planeja reforços para 2025, e o zagueiro Pablo Marí aparece como um dos nomes cogitados, conforme informado pela Agência RTI Esporte.
Atualmente jogador do Monza, da Itália, Marí é alvo de interesse de clubes brasileiros e pode mudar de equipe na próxima janela de transferências. O defensor espanhol, fora dos planos do técnico Alessandro Nesta, tem contrato até junho de 2025.
Times como Internacional, Bahia, Corinthians e Cruzeiro demonstraram interesse no jogador de 31 anos, que veste a camisa do Monza desde junho de 2022, mas até o momento não houve proposta oficial.
O Monza tem a expectativa de negociá-lo por pelo menos 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões), com o objetivo de recuperar parte do investimento de 5 milhões de euros realizado na contratação junto ao Arsenal. Marí recebe 1,7 milhão de euros por temporada, o equivalente a cerca de 141,6 mil euros mensais.
Pablo Marí fez sucesso no Flamengo
Caso a transferência para o futebol brasileiro se concretize, não será a primeira passagem de Marí pelo país, uma vez que ele atuou pelo Flamengo entre 2019 e 2020, conquistando títulos como a Libertadores, a Recopa e o Carioca.
O zagueiro espanhol Pablo Marí, chegou a dizer a Agência Efe que o período em que jogou no Flamengo, conquistando dois títulos, foi o auge de sua carreira.
“Sem dúvida, o ponto mais alto foi vencer a Libertadores e o Campeonato Brasileiro com o Flamengo”, disse o defensor, na época com 27 anos, atualmente está com 31 anos de idade. O interesse em um novo zagueiro no Internacional se deve à incerteza quanto à permanência de Vitão, frequentemente sondado por clubes europeus e com potencial de ser negociado.