O Atlético-MG está cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Em partida atrasada válida pela 19ª rodada da competição, o Galo venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira, em um Mineirão lotado com 56.624 pessoas. O time de Cuca saiu na frente com Zaracho, levou o empate com Campaz, já no segundo tempo, e garantiu o triunfo com Eduardo Vargas, de pênalti.
Mesmo jogando fora de casa contra o líder do Brasileirão e estando na zona de rebaixamento, o Grêmio começou melhor no jogo e acertou a trave duas vezes com Borja, que também perdeu boa chance ao ficar cara a cara com Everson. Já o Atlético abriu o placar na primeira vez que chegou ao ataque com perigo, após boa subida de Arana, pivô de Diego Costa e chute cruzado de Zaracho.
Classificação
o Galo abriu vantagem de 10 pontos para o Palmeiras, vice-líder, e 12 para o Flamengo (terceiro, com dois jogos a menos). Já o Imortal segue afundado no Z-4, a 7 pontos do Bahia (16º).
Agenda
Cumprido o compromisso atrasado do fim do primeiro turno, Atlético e Grêmio voltam a campo no fim de semana para os duelos da 30ª rodada do Brasileirão. Ambos os times com clássico regional pela frente. No sábado, às 19h (de Brasília) tem Grenal no Beira-Rio. E no domingo, o Galo recebe o América-MG às 16h (de Brasília), novamente no Mineirão.
Veja os gols e melhores momentos