Promessa do futebol brasileiro deve estrear no profissional do Inter contra o Juventude

Com a divulgação da lista de relacionados do Inter para encarar o Juventude pela 31ª rodada do Brasileirão, um nome ganhou destaque: Thauan Lara. Aos 17 anos, o jovem lateral-esquerdo é considerado uma das maiores promessas do clube, com cartaz que se estende até mesmo na CBF.

O garoto, natural de Porto Alegre, terá a primeira oportunidade no banco, como reserva do time principal — a observação entre os profissionais ocorre há um bom tempo. Apesar de jovem, ele já faz parte do time sub-20, que é finalista do Brasileirão da categoria.

Dentro do processo de integração, cada vez mais as promessas são aproveitadas no elenco de Diego Aguirre. Desta forma, além das atuações nos time de base, Thauan Lara já é monitorado em treinamentos esporádicos pela comissão técnica do uruguaio.

Estilo de jogo
As principais características do jogador, que completará 18 anos apenas em janeiro, são elogiadas. Com 1m76cm, o atleta é apontado como equilibrado, por defender e apoiar com qualidade. Recentemente, houve um trabalho para elevar sua capacidade ofensiva.

— É um atleta em formação, mas com muito vigor físico e com bons números ofensivos (gols e assistências). Está em constante observação pelo profissional — resumiu o executivo Paulo Bracks.

O jovem está no Inter desde os nove anos — passou por todas as categorias de base do Colorado. A identificação com o clube é outro ponto salientado internamente como positivo. Não é à toa que a própria seleção brasileira já o convocou para as categorias sub-15 e sub-17.

O atual vínculo de Thauan Lara tem duração até meados de 2023. Com multa elevada, a tendência é de que, após completar 18 anos, as partes já acertem um novo vínculo, estendendo a duração e a própria cláusula de saída. Há esperança de que, em breve, o lateral seja fixado de vez entre os profissionais.