A diretoria do Internacional, liderada por Alessandro Barcellos, está acompanhando de perto uma possível negociação no futebol inglês envolvendo o goleiro Alisson, que é ídolo e formado nas categorias de base do Clube do Povo.
A negociação pode resultar na transferência de Alisson, atualmente no Liverpool e goleiro da Seleção Brasileira, para o futebol saudita, do príncipe Mohammed bin Salman.
De acordo com o portal TEAMtalk, do Reino Unido, além de Ederson, do Manchester City, a Arábia Saudita também está interessada em levar o goleiro dos Reds para fortalecer sua liga nacional. O Al-Ittihad, seria o principal interessado na contratação do goleiro ídolo do Internacional
Vale ressaltar, que o clube O Al-Ittihad é um dos quatro times sauditas adquiridos pelo (Fundo Soberano da Arábia Saudita), também conhecido como (Fundo de Investimentos Públicos – PIF)
O (PIF, na sigla em inglês) comprou os quatro principais clubes da Arábia Saudita: Al-Nassr, Al-Ittihad, Al-Ahli além do próprio Al-Ittihad. Juntos, os quatro times possuem 40 títulos da Saudi Pro League (SPL), que já teve 49ª temporada. Além disso, é proprietário do Newcastle, clube de muita tradição na Premier League.
Apesar do interesse saudita e das ofertas salariais tentadoras que os jogadores recebem para se aventurarem na Arábia Saudita, ao que tudo indica Alisson tem como objetivo continuar atuando em alto nível no futebol europeu.
A tendência é que ele continue disputando a Premier League pelo Liverpool e com o sonho de ser o goleiro titular na Copa do Mundo de 2026.
Porém, uma saída para o futebol árabe onde o príncipe Mohammad bin Salman possa oferecer um dos maiores salários do mundo para o Goleiro da Seleção Brasileiro, não podem ser descartada. Isso porque, é muito dinheiro envolvido, tanto para o Liverpool, quanto para Alisson. Se houver acerto com Al-Ittiahd será um dos jogadores mais bem pagos do mundo.
Segundo o site Transfermarkt, ele está avaliado em 28 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 166 milhões na cotação atual. O contrato de Alisson com o Liverpool é válido até meados de 2027.
Inter pode ganhar dinheiro se Alisson ir para o futebol árabe
O goleiro de 31 anos, foi formado na base do Internacional. Portanto, o clube tem direito a uma parte de qualquer transação futura envolvendo o goleiro, conforme o mecanismo de solidariedade da Fifa.
Embora seja uma porcentagem pequena, o Colorado pode receber uma quantia considerável dependendo do valor da transferência. Com o mercado saudita em jogo, as chances de uma proposta aumentar para tirar Alisson do Liverpool deve aumentar.