Presidente do Inter fala revela a data da chegada de Borre em Porto Alegre

1518

É oficial: o Internacional confirma a chegada antecipada do atacante Rafael Borré. Após chegar a um acordo com o Werder Bremen, clube que detinha os direitos do jogador por empréstimo, o Inter aguarda ansiosamente a chegada do colombiano de 28 anos, prevista para a próxima terça-feira. Borré deverá vestir a camisa 19 do clube gaúcho.

O anúncio foi feito pelo presidente Alessandro Barcellos, logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude. Barcellos destacou que, embora ainda haja alguns detalhes a serem acertados entre as partes, convoca a torcida para recepcionar calorosamente o novo reforço no aeroporto.

“Estamos finalizando os detalhes que permitem a antecipação da chegada de Borré. Ainda restam alguns detalhes documentais para serem confirmados. Um acordo entre Inter, Bremen, jogador e seu agente, além do Frankfurt, possibilitou que ele viesse para realizar exames e resolver questões em Porto Alegre”, afirmou o dirigente.

Anteriormente, o Werder Bremen havia comunicado, através de seu site oficial, que o centroavante não participaria do jogo contra o Hoffenheim no domingo devido à sua transferência para Porto Alegre.

Segundo informações do portal ge, a direção colorada descartou a possibilidade de pagar o valor exigido pelos europeus e propôs uma alternativa de negócio para garantir a liberação imediata do jogador.

Agora, o Inter corre contra o tempo para inscrever Borré. O jogador precisa estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até 7 de março para poder atuar nas competições do primeiro semestre, com exceção da reta final do Gauchão.

Desde que foi contratado pelo Inter, Borré esteve presente em cinco dos seis jogos do Werder Bremen, sendo que em todos saiu do banco de reservas. Na última partida, contra o Darmstadt, sequer foi utilizado pelo treinador. Na atual temporada europeia, o jogador marcou quatro gols em 19 jogos.

Para adquirir 80% dos direitos econômicos de Borré, o Internacional desembolsará 6,2 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 33,2 milhões na cotação atual) ao Eintracht Frankfurt, clube detentor dos direitos do jogador, em três parcelas anuais. O contrato com o Colorado será válido até dezembro de 2028.

Assista a Coletiva de Alessandro Barcelos: