O meia Maurício reconsiderou sua decisão de deixar o Inter recentemente, pegando os torcedores de surpresa. Embora tudo indicasse que ele ficaria até o final da temporada, as últimas informações sugerem que sua saída está se tornando cada vez mais provável.
Sendo jovem e talentoso, o meia sempre despertou o interesse de diversos clubes tanto no Brasil quanto no exterior. Segundo seu empresário, André Cury, em entrevista para a Rádio Gaúcha em dezembro passado, Maurício tinha grandes chances de continuar no Clube do Povo, a menos que surgisse uma proposta vantajosa da Europa.
“Ele está muito feliz no Inter, se identifica com o clube. Não temos nada definido. Surgem propostas, nós as apresentamos à direção, que é nosso trabalho. Todos os clubes estão atentos. Maurício sonha em jogar na Europa, o que é um fator importante. Se houver um projeto relevante, será bem-vindo. Não podemos descartar nenhuma oferta. Maurício está feliz no Inter e não tem pressa para sair. Ele quer conquistar títulos. A tendência é que ele permaneça no elenco em 2024”, afirmou o empresário.
No entanto, o meia e sua estafe mudaram de opinião. O jogador está prestes a ser transferido em uma negociação milionária para o Palmeiras, de São Paulo. Conforme divulgado pela imprensa nacional, o anúncio oficial de sua chegada ao novo clube está cada vez mais próximo.
De saída do Inter, Mauricio é cortado de jogo contra o Corinthians
Por causa das negociações com o Palmeiras, o meia Maurício foi deixado de fora da lista de convocados pelo técnico Eduardo Coudet para o jogo do Internacional contra o Corinthians, que ocorrerá nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador está ausente da partida para que as negociações possam prosseguir. Sua venda deve ser concretizada nos próximos dias. A proposta do Palmeiras é de aproximadamente 11 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 63,42 milhões na cotação atual.