Pedro Ernesto diz quem deve ser o novo técnico do Inter

Pedro Ernesto fala sobre possível futuro técnico do Inter (Foto: Reprodução)

O Internacional foi pego de surpresa com a séria lesão do zagueiro Gabriel Mercado. Em boa fase sob o comando do técnico Roger Machado, o defensor argentino precisou deixar o campo na partida contra o São Paulo após sentir dores. Posteriormente, o departamento médico diagnosticou uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, informação confirmada pelo clube.

Para sua plena recuperação, Mercado precisará de cerca de nove meses. Diante dessa situação, o Internacional deverá estender o contrato do jogador até 2025, já que a legislação prevê que atletas lesionados devem manter vínculo com o clube até estarem aptos a voltar.

O jornalista Pedro Ernesto sugeriu que Gabriel Mercado seja preparado para atuar como treinador. Segundo ele, o defensor possui as qualidades necessárias para assumir o cargo após a saída de Roger Machado.

“Eu sugiro que ele seja preparado para ser treinador do Colorado assim que Roger Machado deixar o time. Ele tem experiência e sabedoria esportiva adquirida ao longo de sua carreira. Na minha opinião, Mercado tem habilidade para lidar com pessoas, é um líder nato e respeitado no Beira-Rio. Ele se relaciona bem com todos e discute táticas com o treinador. Está integrado ao clube, à cidade e ao Rio Grande do Sul”, comentou o jornalista.

Gabriel Mercado deve continuar no Inter

A permanência de Mercado no Internacional deverá ser confirmada. Aos 37 anos, o zagueiro ainda deve se reunir com a diretoria para discutir seu futuro, mas é provável que as partes entrem em acordo para renovar o contrato até o fim da próxima temporada. O atleta vinha tendo boas atuações e Roger Machado já havia solicitado a renovação de seu vínculo.

“O impacto dele é imenso em todos os aspectos. Se ele continuar aqui no próximo ano, já deixo claro ao presidente que desejo sua permanência (risos). Ele é um exemplo e um líder, que defende a camisa do Inter como poucos que já vi. Além disso, é uma pessoa de uma humildade impressionante”, comentou o treinador.