Pediu pra sair do Internacional e já tem data pra estrear em novo clube: “Presidente, me deixa ir embora”

Jogador pede pra sair para presidente do Inter, Alessandro Barcellos (Foto: Reprodução)

O Internacional anunciou a rescisão antecipada do contrato de Charles Aránguiz, meio-campista que vinha sendo criticado pela torcida em sua segunda passagem pelo Colorado. Em comunicado divulgado na noite de quarta-feira, o clube confirmou que chegou a um acordo para encerrar o vínculo com o jogador chileno.

A decisão foi tomada a pedido do jogador de 35 anos, que já tem um acordo com a Universidad de Chile.

“O Sport Club Internacional informa que estabeleceu acordo com o jogador Charles Aránguiz para a rescisão antecipada de seu contrato de trabalho”, diz o texto curto publicado pelo Internacional em seu site oficial.

O volante vinha negociando com o Internacional há alguns dias para encerrar seu contrato antes do previsto, que originalmente se estendia até julho de 2025. Inicialmente relutante, o clube acabou compreendendo as razões familiares apresentadas pelo jogador.

Aránguiz está em recuperação de um edema ósseo em ambos os tornozelos. Seu último jogo pelo Inter foi no empate de 1 a 1 contra o Criciúma, em 30 de junho, quando jogou por apenas 20 minutos.

Em sua segunda passagem pelo Colorado, Aránguiz participou de 51 jogos, marcando apenas um gol e dando duas assistências. Entre 2014 e 2015, ele disputou 54 partidas e marcou 10 gols, além de conquistar dois títulos do Gauchão nesse período. No total, ele vestiu a camisa do Inter em 105 jogos, anotando 11 gols.

Durante sua primeira passagem pelo Beira-Rio, o chileno também solicitou sua saída. Em uma entrevista ao ge em agosto de 2015, Aránguiz pediu publicamente ao clube: “Presidente, me deixa ir embora”, afirmou na ocasião.

Aránguiz já tem data pra estrear na Universidad de Chile

Aránguiz já tem data marcada para estrear pela Universidad de Chile, clube que o revelou no início da década passada.

Segundo o diário La Tercera, de Santiago, o acordo para sua transferência está finalizado. No entanto, Aránguiz ainda não retornou ao Chile devido a problemas logísticos causados por enchentes. Com o aeroporto do Rio Grande do Sul fechado, ele está enfrentando dificuldades para enviar seus pertences ao Chile.

O jornal chileno informa que Charles Aránguiz pediu um pouco mais de tempo à direção da Universidad de Chile. Ele deve chegar ao país na quinta-feira (1º) a Pudahuel, uma das 32 comunidades de Santiago.

Aránguiz pediu para sair do Inter pela segunda vez (Foto: Reprodução)

Em Santiago, Aránguiz deve iniciar os trâmites de sua contratação, realizar exames médicos e assinar um contrato até dezembro de 2025, de acordo com o La Tercera. Apesar dos problemas logísticos, ele deve viajar em breve para o Chile, visando sua estreia no superclássico contra o Colo Colo, no dia 10 de agosto.

Além disso, existe a possibilidade de Aránguiz jogar por alguns minutos contra o Deportes Copiapó, no domingo (4), o que coloca em dúvida a lesão mencionada pelo Internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui