Paulo Bracks abre o jogo e fala sobre a busca de novos reforços do Inter

Para chegar ao nível ideal, a direção trabalha na reformulação do grupo. E para entender melhor o estágio atual do projeto, Paulo Bracks, diretor executivo do clube explicou a busca por reforços  do Inter.

Contratação de volantes
“Eu tenho visto este questionamento e não concordo com a palavra excesso. Se analisar, por exemplo, no ano passado, começamos o ano com quatro centroavantes no elenco. E jogava um. Não vi ninguém dizendo que tinha excesso de centroavantes. Hoje temos três jogadores para a lateral-esquerda, com características e projeções diferentes. E também não vejo alguém falando em excesso. Temos jogadores com características diferentes, que atendem o pedido da comissão técnica, em conjunto com o interesse da diretoria. Cada contratação tem a sua particularidade, tem jogadores para brigar por posição, tem jogadores que chegam para elevar o nível do elenco. Cabe ao treinador escalar e colocar o melhor time para jogar. Se precisar trazer mais volantes, vamos trazer. Sobre saídas, até o início de abril teremos entradas e saídas. Isto é natural, estamos em um processo de reformulação.”

Chegada de Fabricio Bustos
“Da nossa parte a situação está resolvida. Mas é um atleta que tem uma pendência com o Independiente. Ele está se desligando do clube. São pendências naturais. Assim que estiver tudo definido, e estamos próximos disso, daremos a publicidade necessária.”

Busca por atacante
“Estamos no mercado buscando um atacante. Não escondemos isso. É uma posição carente no grupo. Mas só vamos fazer esta contratação se for para elevar o nível do elenco. Não vamos contratar por contratar. E os nomes que tentamos são de alta dificuldade no mercado.”