Patrick de saída, novo técnico e reforços: Inter da inicio a reformulação do elenco

O Inter abre a semana com a expectativa de iniciar a reformulação no departamento de futebol para 2022. O primeiro dominó esperado a cair é a saída de Diego Aguirre. O técnico mantém conversas com a Associação de Futebol do Uruguai nos últimos dias e no decorrer desta segunda-feira para ouvir a proposta da entidade, que vai definir quem será o próximo treinador da Celeste.

Mesmo que não acerte com o Uruguai — Diego Alonso e Alexander Medina são as opções —, Aguirre não deve seguir no Inter para o ano que vem. O clube estuda alternativas para o cargo no mercado. Em entrevista ao podcast “Dus 2” na última semana, o presidente Alessandro Barcellos confirmou a mudança.

– Infelizmente existe um diagnóstico de mudança e a gente não vai ficar dourando a pílula, e sendo bem direto, vamos ter que trabalhar. É necessário para o clube e para todo mundo respirar novos ares e buscar uma nova fórmula para o 2022 – disse o presidente colorado.

Dos alvos preferencias da direção, Vojvoda teve a renovação de contrato para 2022 anunciada pelo presidente do Fortaleza. Sem clube desde a saída do Fluminense, Roger Machado também tem o nome especulado como candidato. Procurado antes do acerto com Coudet, Sebastián Beccacece também agrada pelo perfil.

Grupo de jogadores começa a ser alterado
Enquanto a direção ainda vasculha o mercado atrás de reforços, a saída de alguns jogadores começou logo após a derrota para o Red Bull Bragantino. Enquanto Rodrigo Lindoso e Moisés estão em conversas para permanecer para o próximo ano, a lista ganha outros nomes.

Patrick é um dos nomes com contrato com o Inter que não deve permanecer. Um clube mexicano sondou o estafe do meia-atacante com o interesse em contratar o jogador de maneira definitiva.

Marcelo Lomba, com o contrato por encerrar, interessa ao Palmeiras. Saravia se despediu do clube nas redes sociais. Lucas Ribeiro também não terá o vínculo renovado e retorna para a Alemanha. O clube ainda não confirmou oficialmente nenhum dos movimentos.

O Inter não conseguiu buscar a vaga na Libertadores e vai disputar a Copa Sul-Americana em 2022. A competição paga cerca de R$ 5 milhões pela participação na fase de grupos.