Published on

InícioNotícias do InterMercado da BolaPara luta contra o Z-4, clube rival contrata revelação problemática do Inter

Para luta contra o Z-4, clube rival contrata revelação problemática do Inter

O Corinthians, em busca de reforços após um início de temporada ruim no Brasileirão, está prestes a contratar o volante Alex Santana, ex-Internacional.

O clube deve investir para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador de 29 anos, atualmente no Athletico-PR. Alex Santana é esperado em São Paulo em breve para realizar exames médicos e assinar o contrato, segundo informações do portal UOL. A contratação de um volante era uma das prioridades do Corinthians nesta janela de transferências.

De promessa a problema: Como foi a passagem de Alex Santana pelo Inter

A carreira de Alex Santana começou na base do Paulista e, durante sua formação, ele se juntou ao Internacional. Ele fez sua estreia no time principal do Internacional em 2013, em uma partida contra o Flamengo pelo Brasileirão. No entanto, sua trajetória no clube gaúcho foi marcada por poucas oportunidades, levando a uma série de empréstimos para clubes como Criciúma, Guarani e Paraná, onde se destacou.

Em 2017, durante a primeira participação do Internacional na Série B, o clube decidiu encerrar o empréstimo de Alex no Paraná e convocá-lo de volta para o Beira-Rio. No entanto, ele teve poucas chances de jogar e, frustrado, faltou a um treino sem dar explicações, o que resultou em sua saída complicada do clube. O Internacional interpretou a atitude de Alex como uma tentativa de forçar sua transferência de volta ao Paraná, rebaixando-o ao time sub-23.

Durante esse período, Alex pediu uma nova chance em entrevista, expressando seu desejo de mostrar seu valor no clube. Apesar de ser reintegrado um mês depois, ele não teve muitas oportunidades e, em 2018, foi novamente emprestado ao Paraná. Em 2019, ele retornou ao Internacional, mas logo foi negociado com o Botafogo em uma troca que envolveu Rodrigo Lindoso.

Agora, com uma nova chance no Corinthians, Alex Santana espera consolidar sua carreira e contribuir para o sucesso do time.

Redação Mundo Colorado
Editor-chefe do Mundo Colorado. Formado em Jornalismo pela UFRGS. Um Colorado Apaixonado com mais de 10 anos de experiência em Portais de Notícias.

Últimas notícias do Inter:

Mais lidas da semana:

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

Latest articles

Sobre o atacante titular contra o Botafogo que pode estar de malas prontas para deixar Beira-Rio

O empresário de Lucas Alario, que foi titular do Inter ontem (20), contra o...

Campanha ‘Jogando Junto’ é citada e Renato Portaluppi fica irritado com resposta do Inter

Devido as enchentes que atingiram o RS nos meses de maio e junho, o...

Inter encaminha venda de Wanderson por quase o dobro do valor que pagou

O atacante Wanderson chegou ao Internacional com uma reputação de artilheiro. Filho de Wamberto,...

Onde assistir Botafogo x Inter pelo Campeonato Brasileiro?

Neste sábado (20), Botafogo e Internacional se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão. Enquanto...

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.