Palmeiras estaria disposto a pagar R$ 64 milhões e dar mais quatro jogadores ao Inter por Yuri Alberto

O Palmeiras tem interesse no atacante Yuri Alberto, do Internacional, e conversa com o Colorado pelo centroavante, em uma possível “meganegociação” envolvendo dinheiro e um “pacotão” de atletas. A informação foi publicada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo ESPN.

O nome de Yuri Alberto atende ao perfil descrito pela nova presidente do Alviverde, Leila Pereira, que disse nesta quinta que o time palestrino não irá apostar em “medalhões” experientes, mas sim em jovens com bom potencial de revenda no futuro.

O matador do Inter vem valorizado pela boa temporada, na qual marcou 19 gols e deu 4 assistências em 55 jogos, e a contratação exigiria um grande esforço do Verdão – até porque times do exterior, como o Zenit, da Rússia, também demonstraram interesse no atleta.

É por isso que, no modelo conversado entre os clubes no momento, há uma quantia em dinheiro e mais a inserção de jogadores que serviriam ao Colorado.

O atacante Luiz Adriano, revelado pelo próprio time gaúcho, é um dos nomes que está no pacote. Outros atletas com pouco espaço no Palestra Itália, como o zagueiro Kuscevic, o lateral-esquerdo Victor Luís e o volante Matheus Fernandes, também são opções que podem entrar na negociação.

As conversa interessa as duas partes, já que o Verdão quer novos centroavantes, de preferência jovens e com potencial de revenda, enquanto o Inter quer reforçar seu elenco de forma considerável para fazer um bom 2022, depois de um decepcionante 2021.

Enquanto conversa por Yuri Alberto, o Palmeiras também se movimenta em outra frente e tem encaminhada a contratação de Rafael Navarro, do Botafogo.

No caso de Navarro, porém, a situação foi mais simples, já que o atleta está em fim de contrato em General Severiano e deve chegar de graça ao Palestra Itália.