Oscar tem acerto com novo time para 2025

Oscar foi cogitado no Internacional em 2025 (Foto: Reprodução)

O meia Oscar sempre esteve nos planos de diversos clubes do futebol brasileiro. Revelado pelo São Paulo e com duas passagem pelo Inter, o craque já foi cogitado no Colorado em diversas vezes e era um sonho da direção do Internacional há tempos atrás.

Com a recente alteração na política salarial do futebol chinês, Oscar decidiu que não pretende renovar seu contrato na Ásia, o que poderia abrir espaço para seu retorno ao Brasil. Além do Internacional, o São Paulo também entrou em contato com a estafe do jogador. Com o encerramento da temporada do futebol chinês neste mês de novembro, o meia definiu onde jogará no próximo ano.

“Eu e minha esposa estamos ansiosos para descobrir para onde vamos. Já estamos aqui há sete, oito anos, e é uma mudança grande. Quanto antes soubermos, melhor”, disse o atleta em entrevista à Folha de São Paulo alguns meses atrás.

Questões familiares também pesaram em sua decisão de talvez voltar ao Brasil. “Minha mãe está envelhecendo, minhas irmãs estão tendo filhos, e queremos estar por perto”, justificou o atleta.

Apesar do suspense, de acordo com informações da Revista Colorada, Oscar está próximo de assinar contrato para atuar na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos. Com isso, ele não retornará ao futebol brasileiro, frustrando as expectativas dos torcedores do Inter e dos principais clubes que demonstraram interesse nele.

Mantendo o suspense sobre seu destino, Oscar afirmou que ainda não sabe onde atuará a partir de 2025. “Há outros clubes interessados, do Brasil, da Europa e do Catar. Vou esperar até o fim do ano para tomar minha decisão”, declarou o meia.

Sonho do Inter, Oscar virou ídolo na China 

Iniciando sua carreira no São Paulo, o jogador viveu duas grandes temporadas com a camisa do Internacional antes de ser vendido ao Chelsea, onde permaneceu por quatro anos. Depois disso, Oscar brilhou nos gramados da China, onde passou oito anos e virou o maior ídolo da história do Shanghai Port, que anteriormente se chamava Shanghai SIPG, conquistando títulos, fazendo gols e dando belas assistências.

Apesar da Revista Colorada afirmar que Oscar já acertou com um time da MLS dos EUA a identidade do clube não foi revelada.