Oscar está vinculado ao Shanghai Port até o dia 30 de novembro, mas a partir desta quinta-feira (30), fica livre para iniciar negociações com outros clubes. O experiente meia, aos 32 anos, desperta interesse de equipes como Flamengo, Internacional e São Paulo, e já determinou que não permanecerá na China na próxima temporada.
Setorista do Inter crava chegada de Oscar para Baldasso
De acordo com informações divulgadas pelo setorista do Internacional, Jairo Winck, o jogador, que representou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, optou por estabelecer um acordo com o clube gaúcho. Essa revelação foi feita por Winck durante a transmissão ao vivo do Baldasso Sunset Show, no canal de Fabiano Baldasso no YouTube.
Oscar tem defendido o time chinês desde 2017, após passagens pelo Internacional entre 2010 e 2012, seguido por uma transferência para o Chelsea, onde permaneceu por cinco temporadas. Em março, o técnico do Internacional, Eduardo Coudet, expressou publicamente seu interesse em contar com o talento do meio-campista.
“Apesar de negado veementemente, em três dias, Oscar estará apto para firmar um pré-contrato com o Internacional. A partir do dia 30 de maio, ele terá permissão para isso. O Internacional planeja formalizar esse pré-contrato com ele, deixando claro que Oscar será jogador do clube. Essa certeza é inabalável, embora o Internacional possa negar até o último momento, até novembro. Em breve, espera-se a formalização desse acordo, mesmo que o clube insista em negar a existência de tal pré-contrato, como é de praxe.”