O Internacional fechou a contratação do volante Fernando

2367

O Internacional fechou mais uma contratação para reforçar o elenco. Desta vez, o clube gaúcho acertou a chegada do volante Fernando, que estava no Vila Nova. A transação foi oficializada pelo clube goiano, que receberá uma compensação financeira dos colorados para liberar o jogador de forma imediata. A expectativa é que Fernando desembarque em Porto Alegre ainda nesta semana para se integrar ao elenco. O contrato terá validade até o final de 2025.

No início de janeiro, o Internacional já havia avançado nas negociações com Fernando, quando este rescindiu seu contrato com o Sevilla. Na ocasião, o volante optou por retornar ao Vila Nova, clube onde foi revelado, atendendo a um pedido da família. Antes disso, o jogador acumulou uma experiência de quase 17 temporadas atuando na Europa.

Ao longo da temporada atual, Fernando esteve presente em seis dos dez jogos disputados pelo Vila Nova no Campeonato Goiano, sempre atuando como titular. Como o prazo de inscrições para o Campeonato Gaúcho já se encerrou na última sexta-feira, o volante estará apto para entrar em campo nas demais competições em que o Internacional estiver envolvido, como a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

Com 36 anos de idade, Fernando deixou o Vila Nova em 2007, quando foi vendido ao Porto. Sua trajetória inclui passagens de destaque pelo futebol europeu, tendo atuado no Manchester City, onde teve a oportunidade de trabalhar com o renomado técnico Pep Guardiola, além de ter passado pelo Galatasaray, da Turquia, antes de uma longa estadia no Sevilla, onde permaneceu por quatro anos e meio até retornar ao Brasil.