O Inter anuncia a saída de Luiz Adriano em post de agradecimento

816

Após a chegada de Rafael Borré a Porto Alegre nesta terça-feira (5), o Internacional anunciou oficialmente a saída de Luiz Adriano. O centroavante, que tinha contrato com o clube até o final de junho, acertou sua rescisão para buscar novos rumos em sua carreira fora do Beira-Rio.

Através das redes sociais, o Inter divulgou uma nota expressando gratidão ao jogador “por todo seu comprometimento, entrega e principalmente pela participação na história no maior título”, em referência à sua primeira passagem pelo clube, quando fez parte do elenco campeão do Mundial de Clubes de 2006.

Luiz Adriano retornou ao Internacional em fevereiro do ano passado, acumulando 46 partidas e sete gols marcados na última temporada. Entretanto, neste ano, teve poucas oportunidades, participando de apenas quatro jogos e não balançando as redes, sendo titular em apenas uma ocasião, contra o São Luiz, em Ijuí.

Além de sua passagem pelo clube colorado, o atacante acumula experiências em diversos clubes ao redor do mundo, incluindo o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Milan, na Itália, Spartak Moscou, na Rússia, Palmeiras e Antalyaspor, da Turquia. Aos 36 anos, Luiz Adriano está prestes a ser anunciado como reforço do Vitória, equipe que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.