Na estreia de Diego Aguirre, o Inter quebrou algumas marcas. Pela primeira vez na história do Brasileirão, venceu a Chapecoense fora de casa. Os gols de Caio Vidal e Yuri Alberto foram os primeiros que não se originaram de bola parada após seis rodadas. Com o 2 a 1, o uruguaio ganha tranquilidade para trabalhar e preparar a equipe para a sequência da competição. No domingo, enfrentará o América-MG também longe do Beira-Rio.
Além disso, o Inter ainda acaba com outro jejum. Há mais de um mês — desde a vitória sobre o Olimpia (PAR) pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores — o clube não fazia um gol de bola rolando (os últimos saíram de pênalti, escanteio ou bola parada). Já a Chape segue sem vencer desde o último dia 2, quando bateu o ABC por 3 a 1, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, contudo acabou sendo eliminada com o revés por 3 a 0 no duelo da volta.
Confusão no fim
Depois de 90 minutos bem jogados e com pouco trabalho para a arbitragem, Bruno Silva perdeu a cabeça. Em um lance próximo ao banco de reservas dos visitantes, ele aplicou uma rasteira em Peglow, acertou um soco em Caio e recebeu o vermelho. Goleiro reserva do Inter, Danilo Fernandes tirou satisfações. Quando os ânimos se acalmaram, o VAR chamou o árbitro Alexandre Vargas, que também mandou o arqueiro mais cedo para o vestiário por ter dado um chute por trás em Bruno Silva. Caio Vidal também acabou expulso. A bola pouco rolou depois disso, porém Felipe Santana ainda teve tempo de dar uma tesoura em Patrick.
Discurso inflamado
Isso aqui é Internacional! Vamos melhorar isso aqui’, O discurso arrepiante de Paulo Paixão antes da vitória sobre a Chapecoense, vídeo abaixo:
OBS: O discurso de Paulo Paixão começa as 9 minutos e 22 segundos, se quiser ir direto ao ponto adiante o vídeo..