Após ser demitido do Internacional em julho, Eduardo Coudet está próximo de definir seu futuro na temporada. O treinador está em negociações avançadas para assumir o comando do Monterrey, do México, clube que já garantiu uma vaga no Super Mundial de Clubes de 2025.
A informação foi divulgada pelo jornalista especializado em transferências sul-americanas, César Luis Merlo.
Segundo o jornalista, o único obstáculo no momento são as questões financeiras, que devem ser resolvidas rapidamente, considerando que os Rayados são um dos clubes mais ricos do país.
O Monterrey garantiu sua participação na competição intercontinental do próximo ano ao vencer a Liga dos Campeões da CONCACAF em 2021.
Chacho Coudet é uma figura já conhecida no futebol mexicano, está prestes a retornar ao país após sete temporadas, desde que treinou o Tijuana. Como jogador, ele atuou por San Luís e Necaxa. O Monterrey está sem treinador desde a saída do argentino Fernando Ortiz.
Eduardo Coudet causa boa impressão aos mexicanos
Chacho é visto como um forte candidato ao cargo, especialmente após impressionar a diretoria do clube mexicano durante a entrevista. No seu último trabalho, embora tenha enfrentado dificuldades ao longo da temporada, incluindo a eliminação na Copa do Brasil para o Juventude, Coudet acumulou 30 vitórias em 64 jogos.