O Inter venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 na noite deste domingo, pela quinta rodada do Gauchão, e assumiu a liderança da competição. O Colorado divide a ponta com Caxias e São Luiz, mas fica à frente pelo número de gols marcados. Marcos Guilherme, aos 16 minutos do segundo tempo, definiu a vitória colorada, que teve pela primeira vez o técnico Miguel Ángel Ramírez na casamata. O Novo Hamburgo segue na laterna e ainda sem vencer.
O Inter lidera o Campeonato Gaúcho pelo número de gols marcados. Chegou a 10 pontos após cinco jogos, os mesmos de Caxias e São Luiz. Mas supera o time da Serra por ter feito nove gols contra seis. O Novo Hamburgo segura a lanterna com dois pontos, sem vitórias
A expectativa sobre o primeiro time do Inter com Miguel Ángel Ramírez na casamata foi frustrada pela pouca inspiração dos homens de ataque e a marcação agressiva do Novo Hamburgo. O Colorado dominou os primeiros minutos e chegou com perigo em dois escanteios seguidos.
Aos poucos, o time do Vale do Sinos começou a avançar sobre a marcação adversária. De longe, Chicão obrigou defesa de Danilo Fernandes, e a bola ainda desviou na trave. Nos acréscimos, os jogadores do Noia pediram pênalti de Zé Gabriel em Chicão, mas o árbitro Érico Andrade negou a infração.
Novo Hamburgo 0 x 1 Internacional Gol e Melhores Momentos