Published on

InícioNotícias do InterMercado da BolaNonato, de 26 anos, aceita proposta e volta jogar o Brasileirão

Nonato, de 26 anos, aceita proposta e volta jogar o Brasileirão

O Fluminense está em tratativas para trazer de volta o volante Nonato, velho conhecido da torcida colorada, que atualmente está no Santos, que disputa a Série B em 2024.

O plano do tricolor carioca é obter o volante por empréstimo gratuito até o final de 2025, com uma opção de compra. Os clubes já concordaram com os termos, e o fechamento da negociação depende apenas da aprovação do jogador, que deve ocorrer a qualquer momento.

Em 2022, o Fluminense tinha uma opção de compra ao final do empréstimo, mas o Internacional optou por vender o jogador ao Ludogorets, da Bulgária. Durante sua passagem pelo Tricolor, Nonato participou de 55 partidas, marcando quatro gols e contribuindo com seis assistências.

Nonato foi emprestado ao Santos em agosto de 2023, e alguns meses depois, em janeiro de 2024, o clube finalizou sua compra. Na transação, o Peixe transferiu o centroavante Rwan Seco em definitivo para o Ludogorets e concedeu aos búlgaros um crédito de 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,7 milhões na cotação da época).

O empréstimo de Nonato já era uma intenção da diretoria do Santos. Não houve conflitos nos bastidores; apenas se entendeu que o jogador não se adaptou às ideias do treinador Fábio Carille.

Nonato está afastado dos treinos táticos da equipe santista há aproximadamente um mês. Sua última aparição em campo ocorreu no dia 24 de maio, durante a derrota por 2 a 1 para o América-MG, na sétima rodada do Brasileirão da Série B; ele jogou apenas seis minutos naquela partida.

Passagem de Nonato pelo Inter

No Internacional, o meio-campista foi contratado em 2018 vindo do São Caetano. Durante sua passagem pelo clube, Nonato participou de 91 jogos, marcou sete gols e fez uma assistência.

Em agosto de 2022, o Colorado anunciou a transferência de Nonato para o Ludogorets, após um período de empréstimo no Fluminense. A negociação rendeu ao Clube do Povo cerca de R$ 9 milhões, com o Fluminense também recebendo uma parte devido à taxa de vitrine.

Redação Mundo Colorado
Editor-chefe do Mundo Colorado. Formado em Jornalismo pela UFRGS. Um Colorado Apaixonado com mais de 10 anos de experiência em Portais de Notícias.

Últimas notícias do Inter:

Mais lidas da semana:

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

Latest articles

Príncipe Saudita quer oferece um dos salários mais altos do Mundo para Alisson mudar de time

A diretoria do Internacional, liderada por Alessandro Barcellos, está acompanhando de perto uma possível...

Sobre o atacante titular contra o Botafogo que pode estar de malas prontas para deixar Beira-Rio

O empresário de Lucas Alario, que foi titular do Inter ontem (20), contra o...

Campanha ‘Jogando Junto’ é citada e Renato Portaluppi fica irritado com resposta do Inter

Devido as enchentes que atingiram o RS nos meses de maio e junho, o...

Inter encaminha venda de Wanderson por quase o dobro do valor que pagou

O atacante Wanderson chegou ao Internacional com uma reputação de artilheiro. Filho de Wamberto,...

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.