Published on

InícioNotícias do InterMercado da BolaNico López fica perto de retorno a Série A

Nico López fica perto de retorno a Série A

A janela de transferências que abrirá em julho está levando os clubes brasileiros a considerarem novas aquisições para o segundo semestre da temporada.

Entre os interessados, duas equipes da Série A já demonstraram interesse pelo atacante Nico López, ex-Internacional, atualmente no Club León, do México.

De acordo com a página “Território Esmeralda”, que cobre notícias do time mexicano, Fluminense e Vasco da Gama estão entre os clubes brasileiros que têm interesse na contratação do ex-jogador do Colorado

Anteriormente, o empresário de Nico López, Vinicius Prates, mencionou a possibilidade de rescisão de contrato com o Club León, o que poderia abrir caminho para seu retorno ao futebol brasileiro.

Além de Fluminense e Vasco da Gama, o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, também teria demonstrado interesse no atacante.

Nico López tem números históricos pelo Inter

O Internacional sempre contou com jogadores estrangeiros que se destacaram na artilharia ao longo dos anos, e o atacante Nico López figura entre os cinco maiores artilheiros da história do Colorado. Com 40 gols, o camisa 7 atuou em 177 partidas oficiais durante três temporadas e meia no Inter, desde o final de 2016 até o meio de 2019.

O topo da lista é ocupado pelo argentino José Villalba, que marcou 145 gols em suas duas passagens pelo clube, de 1941 a 1944 e de 1946 a 1949, totalizando quase 10 anos no Colorado. Em segundo lugar está D’Alessandro, com 95 gols em 484 partidas. O argentino chegou ao Inter em 2008, permaneceu até 2016 e retornou em 2017.

Na terceira posição está o uruguaio Rubén Paz, que jogou pelo Internacional de 1982 a 1986, com 69 gols em 245 partidas. O quarto lugar é ocupado por Nico López, com 40 gols, sendo o estrangeiro com menos jogos entre os cinco primeiros. Um diferencial de Nico é que apenas 3 de seus gols foram de pênalti, sendo os demais com a bola rolando.

Fechando a lista, em quinto lugar, está o chileno Elías Figueroa, com 27 gols em 336 partidas, atuando pelo Colorado entre 1971 e 1976.

Nico López possui uma média de 0,22 gols por partida pelo Inter, superior à de D’Alessandro, com média de 0,19 gols por jogo, e de Figueroa, com 0,08 gols por jogo. Apenas Rubén Paz tem uma média maior, com 0,28 gols por jogo, apesar de ter jogado no Internacional por quatro anos.

Últimas notícias do Inter:

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

Latest articles

Inter pode afundar Grêmio no Brasileirão após rival perder 18 pontos

No início do Campeonato Brasileiro de 2024, o rival do Colorado, o Grêmio enfrentou...

Neto humilha Internacional em programa da TV Band

O apresentador e comentarista Craque Neto não poupou críticas ao time do Sport Club...

Inter poderá ter até 5 reforços para o Gre-Nal pelo Brasileirão

Renê, Thiago Maia, Vitão, Aránguiz e possivelmente Alan Patrick são os reforços do Inter...

Craque Neto é condenado em ação na Justiça e fica perplexo com folha do Inter: “Meu Deus”

Craque Neto, apresentador da Band, foi derrotado em uma ação na Justiça movida por...

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.