Nico López deve perder a vaga de titular para Sobis; Odair explica o motivo

O Inter bem que tentou, mas ficou no 0 a 0 com o Corinthians neste domingo, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão. Em um jogo de poucas emoções, a atração ficou por conta de uma novidade confirmada por Odair Hellmann minutos antes de a bola rolar: a escalação titular com Rafael Sobis na vaga de Nico López.

A alteração passa justamente pelos momentos vividos pelos dois atacantes na temporada. De titular absoluto e principal jogador da equipe no início do ano, o uruguaio vive oscilação, com um jejum de 21 jogos sem marcar. Em paralelo, ele vê o camisa 23 desbancá-lo e tem ainda a “sombra” de Wellington Silva.

Sobis muda de status no Inter após ter assumido protagonismo como uma espécie de “12 jogador” de Odair. O atacante é o atleta que mais participa de gols na equipe, com cinco gols e sete assistências.

A ideia do Sobis funcionou bem, a decisão de continuidade vai ser na sequência. Agora temos uma semana cheia, recuperar os jogadores que precisamos, ver se conseguimos recuperar todos. Porque a partir da próxima semana teremos mais uma sequência pesada que tivemos até agora. É A partir da semana definimos a situação do Fortaleza e a ideia do Flamengo – diz Odair.

Nico, por sua vez, deixou o banco de reservas aos 13 do segundo tempo, para entrar no lugar de Rithely. Seu ingresso alterou o esquema tático da equipe, que passou do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, com D’Alessandro centralizado.

– É treinar, trabalhar, se dedicar. Confiança dos jogadores que estão no grupo eu tenho, não só quando joga bem, faz gol. Eu acredito no jogador, no nosso grupo. E o Nico faz parte do grupo. Quando individualmente não passa pelo melhor momento, tem que saber que às vezes dar um passinho para trás signifique dar dois ali adiante. Se tiver que fazer a situação de iniciar com o Sobis novamente e dar sequência, vai acontecer naturalmente como ocorreu com todos no grupo – afirma o treinador.