Netflix apresentará uma série sobre Paolo Guerrero, Ler mais

Paolo Guerrero, atacante do Inter e ídolo da seleção peruana, terá sua história contada em uma série da Netflix. A plataforma anuncia que uma minissérie documental de seis episódios será lançada em 2021. A trama terá a luta judicial do jogador entre 2017 e 2018 para estar em campo pelo Peru na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, após ser denunciado por doping. As informações são do portal peruano El Comércio.

A história de Guerrero será gravada pela produtora argentina Torneo. É dela a série Apache — também disponível na plataforma de streaming — que conta a história do começo da carreira de Carlos Tévez nas categorias de base do Boca Juniors. O El Comércio diz que o próprio jogador peruano se envolverá nas filmagens.

A seleção peruana estava desde 1982 sem participar de uma Copa do Mundo. Em 2018 a classificação foi liderada por Paolo Guerrero, que teve sua presença no mundial ameaçada pelo escândalo de doping. O Peru não se classificou para as oitavas, mas Guerrero marcou o seu na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália.

A minissérie documental e uma comédia romântica ambientada em Cusco, capital do país, serão as duas primeiras produções da Netflix no Peru.