O lateral-esquerdo Welington, do São Paulo, não cumpriu com seu acordo verbal com o Internacional e firmou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra.
Agora, o jogador deverá se apresentar ao novo clube em janeiro para cumprir um contrato de quatro anos. O São Paulo foi notificado pelo Southampton nesta quarta-feira. Há duas semanas, Welington aceitou a proposta, mas ainda estava resolvendo detalhes do contrato. Ele passou por exames médicos e foi aprovado.
Com contrato vigente no São Paulo até dezembro, o Southampton considera negociar com a diretoria tricolor para antecipar a liberação do jogador, permitindo sua apresentação nas próximas semanas.
“O Welington já definiu seu futuro. O clube recebeu a notificação do time inglês. Agora, é esperar as negociações entre o Southampton e o São Paulo para saber se o atleta será transferido nesta janela de transferências ou no fim da nossa atual temporada”, declarou o empresário do jogador, Robson Ferreira.
“Desde o início do mês, Welington conquistou o direito de negociar sobre sua carreira. Recebemos várias ofertas, mas jogar na Premier League, em um clube tradicional como o Southampton, que apresentou um projeto sólido para ele, pesou muito. É um reconhecimento do talento do jogador no cenário internacional”, completou o agente.
O São Paulo não descarta a negociação imediata do lateral, mas espera receber uma compensação financeira em vez de apenas uma parte dos direitos econômicos.
Wellington não cumpriu sua palavra com Alessandro Barcellos, presidente do Inter
Segundo o jornalista Vagner Martins, mais conhecido como Vaguinha, do Grupo RBS, a direção do Internacional, liderada por Alessandro Barcellos e Wellington já tinham tudo acertado verbalmente para o lateral-esquerdo jogar no Colorado Gaúcho.