Briga entre torcidas deixa 22 feridos e adia rodada no futebol mexicano

O governo de Querétaro garantiu neste domingo (6), em coletiva, que não há mortes confirmadas após a briga que ocorreu no jogo entre Querétaro x Atlas, neste último sábado (5), no Estádio La Corregidora, pelo Campeonato Mexicano.

A Secretária de Saúde de Querétaro, Martina Pérez Rendon, afirmou que nenhuma morte ainda foi confirmadas e que as imagens que circulam nas redes são imprecisas ao falar de vítimas fatais.

“Não demos a tarefa de tentar identificar os pacientes que temos nos vídeos, identificamos três que estão em estado grave, embora a imagem não diga o contrário. No momento não temos nenhuma morte. Algumas das fotos diziam que eles haviam morrido, mas não há nenhum, mesmo nos vídeos eles se reconhecem nos vídeos e estão no hospital”, disse.

Na mesma coletiva, o governador de Querétaro, Mauricio Kuri, confirmou que não foi reportada nenhuma morte e divulgou o número total de feridos na batalha campal.

“O saldo da violência no estádio é de 26 feridos, dos quais 24 são homens e 2 mulheres. 3 já receberam alta e outros 3 continuam em estado grave, ainda há outros 10 delicados (graves), e mais 10 sem gravidade”, disse na coletiva.

Enquanto isso, o Secretário de Segurança, Miguel Ángel Contreras, disse que vão emitir um relatório ao governador, Mauricio Kuri, para ter fatos claros sobre o ocorrido e confessou que a empresa responsável pela segurança privada não trouxe o efetivo necessário para o jogo.

“Antes da partida tivemos reuniões de coordenação. A empresa de segurança privada não levou todo o efetivo que precisava para cobrir o evento”, afirmou na mesma coletiva.