O técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, demitido do Internacional em junho, será o novo comandante do Charlotte FC, franquia que fará sua estreia na MLS, principal liga de futebol norte-americana, em 2022. De acordo com o “The Athletic”, ele deve chegar ao clube nos próximos dias.
O time da Carolina do Norte deve estrear apenas em março de 2022 e mandará seus jogos no Bank of America Stadium, mesmo estádio em que o Carolina Panthers, da NFL, joga.
O clube ainda está sendo criado e negocia com o espanhol, que deve ser anunciado nos próximos dias, para comandar o primeiro elenco que estreia na temporada de 2022 na Major League Soccer (MSL).
Miguel Ángel Ramírez se destacou na América do Sul por seu trabalho à frente do Independiente Del Valle (EQU), clube que treinou entre maio de 2019 e dezembro de 2020. No clube equatoriano, Ramírez sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana na temporada 2018-19 e chamou a atenção pelo estilo de jogo ofensivo de seu time.
Em março de 2021, ele chegou ao Internacional. Após 24 jogos, o espanhol de 36 anos foi demitido. Foram 22 jogos sob o comando de Ramírez, que teve um aproveitamento de 56%, com 11 vitórias, quatro empates e sete derrotas.