Meia de seleção, Matias Rojas pode ser o novo reforço do Inter

O Inter está em busca de reforços para o restante da temporada de 2023 e um dos nomes que desperta interesse é o meio-campista Matias Rojas, do Racing. A equipe gaúcha busca qualificar o lado direito ofensivo e está vasculhando o mercado sul-americano em busca de um meia para essa posição.

Rojas, que é paraguaio e tem contrato com o Racing até junho de 2023, estaria disponível para acertar com o Inter apenas a partir do segundo semestre. Ele é um meia-canhoto formado no Cerro Porteño e chegou ao futebol argentino em 2017, para jogar no Lanús, emprestado pelo Cerro. Ele viveu seus melhores momentos no Racing, onde passou a jogar pela direita na ideia do canhoto que vem para dentro finalizar.

Segundo Nicolás Montalá, setorista do Racing no jornal Olé, Rojas joga como extrema pela direita, articula bem o jogo, tem bom passe e dribles e acima de tudo, tem uma pegada forte. Ele é um “enganche” originalmente, mas pela direita é onde tem rendido melhor. Os torcedores do Racing pedem a permanência de Rojas e o manager da equipe disse que irá fazer todo o esforço para que o meia paraguaio siga em Buenos Aires.

Rojas já foi convocado para disputar jogos pelo Paraguai nos últimos anos e despertou interesse do Atlético-MG e do Botafogo. Aos 27 anos, ele tem 14 partidas e um gol com a camisa da seleção paraguaia e foi titular da equipe no jogo contra o Chile, em que marcou um gol na última segunda-feira.