Meia contratado está realizando fisioterapia para estrear pelo Inter

A trajetória de Matheus Galdezani no Inter começou a sair completamente do roteiro projetado pelo atleta quando momentos antes de ser apresentado de forma oficial como novo reforço para a temporada, o jogador se machucou durante treinamento no CT Parque Gigante, no dia 14 de janeiro.

Matheus Galdezani
Matheus Galdezani

Galdezani sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. No próximo dia 16 agosto, completará sete meses desde que o volante passou pelo processo cirúrgico para reconstrução do ligamento. Exatamente o prazo previsto pelo departamento médico do clube para que Galdezani pudesse voltar a ficar à disposição de Odair Hellmann.

Para voltar no prazo, Galdezani faz intensos trabalhos de fisioterapia, diariamente, no CT Parque Gigante e ainda não foi liberado para o trabalho de recondicionamento físico.

A evolução de Galdezani antes da parada para a Copa América era positiva e chegou a fazer com que a projeção de retorno ocorresse antes do prazo previsto. Entretanto, o departamento médico trata a situação do jogador com todo o cuidado e a cautela que a lesão exige.

Galdezani tem contrato de empréstimo até dezembro com o Inter e o clube pretende oficilizar com o Coritiba, que detém o vínculo do volante, uma prorrogação de contrato pelo período em que ele estiver impedido de atuar.