Medina admite que é preciso melhor, mas que o crescimento é parte de um processo

O Inter patina neste início de Gauchão. O empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo irritou a torcida, que vaiou, mas o técnico Alexander Medina viu evolução. O treinador acredita que a equipe esteve mais perto de vencer e merecia o resultado positivo na noite desta quarta-feira no Beira-Rio. No entanto, reconhece que é necessária uma constância ao longo das partidas.

Medina entende que o Colorado, apesar de sair atrás do placar, rendeu o suficiente para sair com a vitória. Cacique observou o time no campo de ataque e como protagonista. O que não impede de admitir que seja fundamental manter um padrão durante os 90 minutos.

– Nesta partida, apesar de o resultado não ter acompanhado porque queríamos ganhar, entendo que o Inter foi protagonista. Jogou muito tempo no campo rival, pressionando. Houve equívocos, mas você vê essa busca. Tivemos passagens de um bom futebol, mas precisamos regularidade. Precisamos uma constância maior. Temos que trabalhar – destacou Medina.

O uruguaio ainda citou que o esquema do Inter já está alinhado. No entanto, há variações para surpreender os adversários durante os jogos, como tentou executar no Beira-Rio para virar o confronto. Ainda assim, Medina reiterou que entendeu que os colorados produziram o suficiente para vencer a partida.

Buscamos opções, mas o resultado não veio. Tentamos, mas não fizemos o segundo gol, que entendo que seria o mais justo pelo jogo.
— Alexander Medina

– Sem dúvidas que temos um sistema padrão, mas podemos mudar durante as partidas. às vezes, pela necessidade do jogo. Nos últimos minutos, ficamos com três atrás, dois ao lado bem definidos. Mudamos porque queríamos alcançar o melhor e era o que pedia a partida – explicou.

Com o resultado, o Inter soma oito pontos e está em quarto lugar no Gauchão. Na próxima rodada, o time de Alexander Medina enfrenta o Caxias. A partida será disputada neste sábado, às 16h30, no Centenário.

Assista a coletiva pós-jogo de Alexander Medina