Intensidade e seriedade são as marcas dos primeiros dias de trabalho de Alexander Medina no Inter. Desde a apresentação do elenco, na última terça-feira (11), a comissão técnica comandada pelo uruguaio tem mostrado no dia a dia no CT Parque Gigante essas características nas atividades realizadas sob o forte calor do verão gaúcho na preparação para um calendário que terá Gauchão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão com o desafio de quebrar o jejum de títulos do clube que dura desde 2016.
O tempo é adversário do novo técnico do Inter nesta chegada ao Beira-Rio. Os 16 dias que separam o início de pré-temporada da estreia no Gauchão contra o Juventude, marcada para 26 de janeiro, no Alfredo Jaconi, representam o menor período de trabalho de Medina em um clube até seu primeiro jogo desde que começou carreira de treinador, em 2018, no Nacional-URU. No Talleres, por exemplo, o uruguaio teve 39 dias para preparar a equipe até o primeiro compromisso oficial, uma vitória sobre o Vélez Sarsfield, pelo Campeonato Argentino.
Atividades com bola aliada às físicas é algo comum no futebol atual. No caso da nova comissão técnica colorada, no entanto, isso tem sido feito com uma intensidade que chama atenção não apenas de quem acompanha, mas também dos atletas. Isso faz parte da filosofia de jogo do uruguaio, que vê como fundamental treinar em alta intensidade para conseguir aplicar isso na hora das partidas.
O Inter treina na manhã deste Sábado, no CT do Parque Gigante, enquanto primeiro grupo já trabalha no campo, o segundo começa as atividades na academia, Mauricio marcou um belo gol no treino de hoje, assista vídeo abaixo:
Mauricio 🔥⚽️🦉 pic.twitter.com/R3p2Wqk4WQ
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 15, 2022