Pela 32ª rodada do Campeonato BRasileiro, o Internacional venceu o Athletico-PR de virada por 2 a 1, neste sábado, no Beira-Rio. David Terans abriu o placar para o Furacão, mas Edenílson, que foi convocado para substituir o suspenso Casemiro na Seleção Brasileira na sexta-feira, marcou duas vezes e garantiu o triunfo.
O primeiro tempo foi movimentado, com os dois times criando boas chances. O Athletico saiu na frente em grande jogada de Terans, que driblou dois jogadores do Inter e tocou na saída de Lomba para balançar a rede aos 36 minutos. Pouco depois, no entanto, Edenílson aproveitou a boa jogada coletiva dos donos da casa e deixou tudo igual após ajeitada de Palacios dentro da área.
Já na segunda etapa, o Colorado foi melhor e chegou ao empate com um golaço. Após chute desviado de Maurício, Edenílson ficou com a sobra dentro da área e chegou dando uma cavadinha para encobrir Santos e sacramentar a virada.
O Clima esquentou
Depois de Maurício fazer embaixadinhas, Terans deu entrada forte no meia. Os jogadores colorados não gostaram e discutiram com os adversários.
O Maurício, jogador do Inter levou cartão amarelo por fazer embaixadinha e ficará ausente do próximo jogo. pic.twitter.com/w9e91DVEId
— Futebolizei (@FutebolizeiNews) November 13, 2021
Com o resultado, o Internacional assumiu momentaneamente a sexta colocação, com 47 pontos. O Corinthians, que caiu para o sétimo lugar, iniciou a rodada com a mesma pontuação, mas enfrenta o Cuiabá na Neo Química Arena ainda neste sábado. O Athletico-PR, por sua vez, tem 41 pontos e está na 10ª posição.