O meia Oscar, que joga na China desde 2016 e é um sonho antigo do Flamengo e do Internacional. O meia está próximo de sair do futebol chinês. Seu contrato com o Shanghai Port termina em novembro deste ano, e seu nome voltou a ser associado ao clube carioca.
No último sábado (1), o portal chinês Sohu afirmou que Oscar se juntará ao Flamengo após deixar a China. Segundo a publicação, o contrato do jogador com o Shanghai Port seria encerrado em julho, antecipando sua chegada à Gávea em quatro meses.
Em 2022, o clube carioca chegou a um acordo com o jogador, mas não conseguiu a liberação do clube chinês.
Porém, após a goleada do Flamengo sobre o Vasco no último domingo (2), pelo Campeonato Brasileiro, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, comentou sobre os rumores envolvendo Oscar e deu uma reviravolta no que vêm sendo um dos assuntos mais falados no mercado da bola…
Presidente do Fla descarta Oscar
“Não há nenhum interesse, nunca houve. Todo jogador qualificado que podemos analisar, sentamos, analisamos e vemos. É ruim dizer que o Flamengo não tem interesse em um jogador A, B ou C, isso desqualifica o jogador. Esse não é o papel do dirigente nem do Flamengo”, afirmou Braz.
Além do Flamengo, o Internacional também manifestou interesse em repatriar Oscar. Vale lembrar que, a partir deste mês, o meia brasileiro, de 32 anos, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Meia já teria data para jogar no Inter
Recentemente, o “espião” de Fabiano Baldasso trouxe uma grande novidade ao afirmar que o Internacional está próximo de contratar Oscar.
Segundo informações divulgadas por Jairo Wink, repórter no canal de Fabiano Baldasso, o Inter está perto de assinar um pré-contrato com Oscar. De acordo com o jornalista, esse acordo deve ser finalizado “em breve”.
Wink também destacou que o jogador só estará disponível para atuar pelo Colorado no próximo ano.