O técnico Marcelo Gallardo, multicampeão pelo River Plate foi demitido pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita há quase um mês. No entanto, apesar da ruptura do acordo entre as partes, ele ainda está sob contrato com o clube árabe. Gallardo está negociando a rescisão, que segundo o jornal espanhol Marca, pode chegar a mais de R$ 170 milhões, valor que seria pago ao técnico argentino e sua comissão técnica.
O contrato de Gallardo é válido até junho de 2025, mas o clube árabe decidiu por sua saída imediata após resultados decepcionantes na temporada 2023/24. Contudo, devido ao impasse na rescisão, ele continuou a dirigir o Al-Ittihad nas três últimas partidas do Campeonato Saudita.
O Al-Ittihad contratou Marcelo Gallardo no meio da competição, após a saída de Nuno Espírito Santo. Apesar da aposta ousada e das contratações de peso, como Karim Benzema, N’Golo Kanté e Fabinho, o clube teve uma temporada decepcionante. O time árabe terminou o campeonato nacional em quinto lugar, ficando fora da Liga dos Campeões da Ásia.
Mesmo com o impasse, espera-se que o treinador seja liberado até o final da janela de transferências no futebol árabe. Assim, ele ficaria disponível para retornar ao futebol sul-americano. Segundo o portal Resenha Colorada, O Internacional, caso decida demitir Eduardo Coudet, teria em Gallardo uma forte alternativa para assumir o comando no Beira-Rio, já que ele é um técnico multicampeão pelo River Plate, da Argentina.
Gallardo é sonho ainda distante
Embora exista um sonho de Marcelo Gallardo ser contratado pelo Inter, Eduardo Coudet não deve sair do Beira-Rio em breve. O treinador conta com o apoio da direção do Colorado e continua trabalhando com o elenco na preparação para as competições em andamento. Atualmente, o Internacional está concentrado no Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar o Corinthians na quarta-feira (19).