Ídolo histórico do Grêmio, o técnico Roger Machado vem realizando um trabalho de destaque no Inter, o que está gerando revolta em parte da torcida gremista. A decisão de aceitar a proposta do Inter levou a uma série de manifestações, inclusive uma ação recente que repercutiu amplamente nas redes sociais.
Como figura importante na história do Grêmio, Roger tem seus pés imortalizados na calçada da fama do clube. Em sinal de protesto contra sua escolha de comandar o Inter, alguns torcedores chegaram a cuspir e derramar líquidos sobre sua marca na calçada.
“Segundo o perfil Grêmio Sempre, gremistas cuspiram e jogaram outros líquidos nas marcas dos pés de Roger Machado na calçada da fama deles”, informou o site da Resistência Colorada.
Outros torcedores ainda estão fazendo outros depravações e desaforos mais pesados registrados pelo perfil gremistosempre no Instagram.
Veja abaixo alguns comentários:
Roger ainda sonha com o título do Brasileirão
O Internacional vive um ótimo momento, com 11 partidas de invencibilidade, o que aumenta as expectativas de Roger Machado para o Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1, em Minas Gerais, o técnico destacou seu objetivo de buscar o título, embora reconheça a dificuldade de competir com Botafogo e Palmeiras. Cerca de um mês atrás, ele mencionou a ambição de disputar as primeiras posições.
Apesar da declaração otimista, o Inter ocupa a quinta posição, com 52 pontos, ficando a 12 pontos do líder Botafogo, que tem 64, e atrás também do Palmeiras, com 61. Na quarta-feira, o Colorado enfrenta o Flamengo em partida atrasada da 17ª rodada, um confronto direto que ainda pode influenciar sua colocação. Roger admite que a distância é grande, mas mantém o sonho de lutar por algo maior.
“Sabemos que a situação é complicada, mas temos o direito de almejar algo além do G-4. Nossa sequência positiva de 11 jogos nos dá essa possibilidade. É matematicamente viável, embora difícil. Até que não haja mais chances, é permitido sonhar. Se conseguirmos uma vaga direta na Libertadores rapidamente, isso nos colocará à frente”, explicou Roger, mencionando o progresso da equipe da 13ª para uma posição entre os seis primeiros.
A partida contra o Flamengo é crucial para a disputa pelo G-4, já que o rival carioca está apenas dois pontos acima. Uma vitória colocaria o Inter no grupo com vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, o que é a meta principal no momento.
“Queremos garantir a classificação para a Libertadores o quanto antes. Isso nos manterá próximos dos líderes. A sequência positiva nos permite sonhar, mas temos os pés no chão. Quando começamos essa série invicta, estávamos a 10 ou 11 pontos do sexto lugar. Agora é possível, mas a meta imediata continua sendo a vaga direta”, completou Roger.