Mano Menezes receberá dois reforços de peso nos próximos 14 dias

Mano Menezes receberá um reforço significativo para o meio-campo em duas semanas, com a possibilidade de outro jogador chegar antes. O primeiro é Aránguiz, que já está realizando atividades com bola e está na fase final de seu programa de recondicionamento físico após sete meses sem jogar.

O segundo reforço estará disponível após a pausa do Brasileirão para os jogos da seleção nacional. Estou me referindo a Gabriel, um volante e uma das principais lideranças do vestiário. Ele está passando por uma pré-temporada após ter concluído sua recuperação clínica da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior.

Gabriel não entra em campo desde outubro, quando sofreu uma lesão durante uma partida contra o Santos. No início de maio, ele passou dez dias na Aspetar, a unidade médica da Academia Aspire, em Doha, onde foi submetido a testes e avaliações que confirmaram o progresso positivo de sua recuperação.

Em uma conversa informal com torcedores nos camarotes do Beira-Rio no domingo, Gabriel previu que estaria de volta em 20 dias. Se sua previsão estiver correta, ele estará disponível para o jogo contra o Coritiba em 22 de junho, que será o primeiro jogo após a pausa para os jogos da seleção. Caso não retorne no Couto Pereira, ele poderá estar disponível para a partida contra o América no Independência, no dia 25.

Gabriel tem realizado treinamentos separados do grupo, embora também tenha participado de algumas atividades com o restante do time. É possível que, já na próxima semana, ele comece a treinar com os demais jogadores gradualmente.

Em resumo, é certo que Mano Menezes terá dois jogadores de peso no final de junho. Isso coincidirá com o jogo contra o Independiente Medellín, no dia 28, que tem grande importância para a classificação às oitavas de final da Libertadores.