Mano Menezes faz “sugestão bizarra” para Inter e Grêmio

Uma das maiores rivalidades do Brasil envolve Grêmio e Internacional, mas uma parceria diferente poderia acontecer entre os dois clubes. Pelo menos seria assim se dependesse de Mano Menezes.

Em entrevista ao grupo RBS, o treinador colorado, que também trabalhou no rival, sugeriu que os clubes se juntem para comprar um avião para fazer as viagens.

Mano defende que, tendo um avião compartilhado, os dois times irão minimizar o desgaste nas viagens pelo Brasil, principalmente ao enfrentarem clubes de regiões mais distantes.

“Se um dia for dirigente, sentarei com os dois mandatários dos grandes clubes e sugerirei comprar um avião. Desde que o estádio em Milão é usado por dois clubes, descobrimos que é possível”, disse.

“Poderíamos chegar a isso, tal a importância do deslocamento. Dar condição a quem é contratado de render o máximo. Temos parte do orçamento destinado para jogos onde se precisará usar voos privados”, completou.

Em outros momentos, principalmente durante as gestões de Marcelo Medeiros e Romildo Bolzan, as relações entre os dois clubes eram boas. Após o Gre-Nal 435, porém, quando o ônibus do Grêmio foi apedrejado, e o volante Matias Villasanti ficou ferido, as reuniões entre as direções de Alessandro Barcellos e Bolzan foram marcadas por tensão, com a relação se tornando mais estável.