Neste sábado (27), pela manhã, o Internacional realizou seu único treino antes do confronto contra o Bahia, válido pela oitava rodada do Brasileirão, no CT Parque Gigante. Com base na atividade, o técnico Mano Menezes provavelmente fará duas alterações em relação à equipe que venceu o Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores.
Durante o treino, as ausências notadas foram as de Campanharo e Rodrigo Moledo. O volante foi substituído no intervalo do jogo em Caracas devido a uma pancada no tornozelo, enquanto o zagueiro permaneceu na academia por conta do desgaste físico.
Para suprir essas ausências, o treinador colorado optou por escalar De Pena e Igor Gomes, respectivamente, em uma atividade em campo reduzido, permitida para a presença da imprensa.
Dessa forma, a equipe foi formada por: Rômulo, Igor Gomes, Nico Hernández e Thauan Lara; Johnny, De Pena, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Outra novidade deste sábado foi a participação de Renê, que ficou de fora dos últimos quatro jogos devido a dores na coxa esquerda. Liberado pelo departamento médico, o experiente lateral-esquerdo treinou com o time reserva usando um colete branco.
Considerando o tempo de inatividade – sem atuar desde o dia 10 de maio, na derrota para o Athletico-PR -, é provável que ele seja relacionado, porém, seu retorno à equipe titular deve ocorrer somente no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG.
No entanto, antes de pensar no time mineiro, o Internacional enfrenta o Bahia às 16h deste domingo (28), precisando de uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento do campeonato nacional.