Published on

InícioCampeonatosBrasileirãoMano Menezes deve estrear pelo Flu justamente contra o Inter

Mano Menezes deve estrear pelo Flu justamente contra o Inter

Mano Menezes é o novo treinador do Fluminense. O clube carioca anunciou a contratação do técnico gaúcho de 62 anos nesta segunda-feira (1º), um dia após sofrer a sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. O contrato vai até o final de 2024.

Mano tem a missão de evitar o primeiro rebaixamento do Fluminense na era dos pontos corridos. O time, que está na última posição do Brasileirão, vinha sendo comandado pelo auxiliar permanente Marcão desde a demissão de Fernando Diniz na última segunda-feira (24).

O novo técnico já realizará seu primeiro treino na terça-feira (2), no CT Carlos Castilho. Sua estreia oficial pelo Flu deve ocorrer contra o Internacional, clube que ele dirigiu entre 2022 e 2023, na próxima quinta-feira (4), às 20h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O trabalho mais recente de Mano foi no Corinthians, entre setembro de 2023 e fevereiro de 2024. Ele foi demitido após um início ruim no Campeonato Paulista deste ano, com quatro derrotas em cinco jogos. No total, Mano somou 6 vitórias, 5 empates e 8 derrotas em 19 jogos pelo Corinthians, com um aproveitamento de 40,3%.

A diretoria do Fluminense buscava um treinador capaz de mudar o estilo de jogo da equipe, com um bom histórico em campeonatos de pontos corridos. Outro nome cogitado foi o de Odair Hellmann, que comandou o Tricolor Carioca em 2020, mas ele deve continuar no futebol saudita.

Veja o anúncio da chegada de Mano Menezes ao Flu:

Passagem de Mano Menezes em 2022-2023 pelo Inter

Antes de sua passagem pelo Corinthians, Mano Menezes chegou a levar o Internacional ao vice-campeonato brasileiro em 2022. O técnico foi demitido após um primeiro semestre instável em 2023. Durante sua gestão no Colorado, ele comandou a equipe em 81 partidas, obtendo 39 vitórias, 29 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 60,1%.

Curiosamente, a estreia de Mano no Internacional foi contra o mesmo adversário com o qual iniciará sua jornada no Fluminense. Em abril de 2022, o Colorado venceu o Tricolor no Rio por 1 a 0.

Redação Mundo Colorado
Editor-chefe do Mundo Colorado. Formado em Jornalismo pela UFRGS. Um Colorado Apaixonado com mais de 10 anos de experiência em Portais de Notícias.

Últimas notícias do Inter:

Mais lidas da semana:

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

Latest articles

Sobre o atacante titular contra o Botafogo que pode estar de malas prontas para deixar Beira-Rio

O empresário de Lucas Alario, que foi titular do Inter ontem (20), contra o...

Campanha ‘Jogando Junto’ é citada e Renato Portaluppi fica irritado com resposta do Inter

Devido as enchentes que atingiram o RS nos meses de maio e junho, o...

Inter encaminha venda de Wanderson por quase o dobro do valor que pagou

O atacante Wanderson chegou ao Internacional com uma reputação de artilheiro. Filho de Wamberto,...

Onde assistir Botafogo x Inter pelo Campeonato Brasileiro?

Neste sábado (20), Botafogo e Internacional se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão. Enquanto...

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.