Magrão mentiu? Nova informação acaba de abalar bastidores do Inter

Magrão emite nota sobre contratação de Lucca Drummond (Foto: Reprodução)

Uma notícia envolvendo o atacante Lucca Drummond está gerando controvérsia no Internacional. Conforme informações divulgadas por Thiago Suman, o jovem jogador não passou nas avaliações das categorias de base e teria sido integrado ao clube devido a uma conexão com agentes que gerenciam a carreira do filho do diretor esportivo Magrão.

Em resposta às acusações, o dirigente publicou uma nota oficial para esclarecer vários pontos mencionados na denúncia do jornalista. Entre os esclarecimentos, o ex-jogador admitiu ter indicado o atacante para avaliação, mas assegurou que a contratação foi realizada com base na avaliação dos profissionais do Celeiro de Ases.

Após a divulgação da nota oficial de Magrão, Thiago Suman revelou novos detalhes sobre a polêmica. Segundo suas informações, o ex-diretor das categorias de base, Gustavo Grossi, afirmou que Lucca Drummond não foi aprovado nos testes.

Adicionalmente, o jornalista divulgou novas informações sobre a empresa de agenciamento de atletas da qual Magrão é sócio. A empresa continua em atividade, o que representaria uma incompatibilidade com o cargo atual do diretor, de acordo com o contrato com o Internacional.

Na nota oficial divulgada à imprensa, o diretor esportivo afirmou que abandonou todas as atividades relacionadas ao agenciamento de atletas para se dedicar exclusivamente às suas responsabilidades no Clube do Povo.

Veja a sequência de Tweets de Thiago Suman sobre o caso Lucca Drummond:

A nota de Magrão na íntegra:

“Com mais de 30 anos de experiência no futebol e uma carreira impecável dentro e fora de campo, eu, Márcio Rodrigues (Magrão), reafirmo meus valores profissionais fundamentais: ética, respeito à instituição e transparência nas relações relacionadas ao cargo de Diretor Esportivo, que ocupo com muita honra.

Assim, é importante esclarecer:

Desde que entrei para a diretoria do Sport Club Internacional, e até mesmo antes disso, deixei de exercer qualquer função relacionada ao agenciamento de atletas para me dedicar exclusivamente ao clube e às responsabilidades do meu cargo, conforme comprovado por documentação.

No caso do atleta Lucca Drummond, minha participação em sua contratação para a categoria de base se limitou à indicação do seu nome para avaliação. A contratação foi realizada pelos profissionais competentes da categoria de base, dentro das diretrizes estabelecidas pelo clube, sem qualquer compensação financeira para as partes envolvidas.

A promoção e utilização do referido atleta no plantel principal foram decisões exclusivas da comissão técnica, que identificou nele atributos adequados ao plano de jogo durante as sessões de treinamento, sem qualquer influência externa.

Repudio veementemente os ataques dirigidos a mim e à minha família, e informo que medidas legais estão sendo tomadas nas esferas civil e criminal, amparadas por documentos e provas.

Continuaremos trabalhando na busca pela retomada dos bons resultados em campo!”