A rodada final do Campeonato Brasileiro de 2020 terminou com o pior cenário imaginado pelos colorados. O resultado paralelo inesperado veio: no Morumbi, o São Paulo venceu o Flamengo. Mas no Beira-Rio, contra um Corinthians sem nada a fazer, o Inter ficou no 0 a 0 e deixou escapar um título que, de fato, esteve muito próximo. Uma frustração do tamanho da expectativa e da oportunidade desperdiçada.
Ao mesmo tempo, no Morumbi, o Flamengo mostrava suas credenciais. Enquanto no Beira-Rio o time gaúcho tinha dificuldade para vencer a defesa corintiana, os cariocas criavam chances e obrigavam Tiago Volpi a trabalhar.
Após o encereramento da partida e com ela o fim do campeonato, houve uma enorme reclamação por parte da diretoria, torcedores e do prórpio Abel Braga, alegando que erros de arbitragem em diversos jogos do Inter. Para Diego Lugano, ex-jogador do São Paulo, a equipe do Internacional realmente foi “roubada”.
“É um carinho na alma dos jogadores do Inter, que estavam sofrendo muito. No ano passado foram degradados do Brasileirão. Foram degradados. O que o VAR fez naquele jogo Vasco e Inter, com aquele pênalti que tirou o Cuesta da final contra o Flamengo”, disse o uruguaio, que participou do programa Futebol na Veia, da ESPN.
“O que o VAR fez naquela final contra o Flamengo expulsando Rodinei. O que o VAR fez na última rodada no Beira-Rio, anulando aquele pênalti. Foi injusto com os jogadores do Inter”, completou.
Assista Lugano dizendo na ESPN que Inter foi roubado ano passado,vídeo abaixo: