Em uma das suas piores atuações no ano, o Inter foi derrotado pelo lanterna do Brasileirão, que ainda não havia vencido em casa. O time comandado por Roger Machado não conseguiu superar o Atlético-GO no estádio Antonio Accioly, em Goiânia. O resultado foi uma derrota por 1 a 0, mantendo o Inter com 25 pontos em 19 jogos e sem conseguir subir na tabela.
Roger manteve o esquema 4-2-3-1 da rodada anterior. A linha defensiva contou com Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei. No meio-campo, Bruno Henrique retornou para formar dupla com Thiago Maia.
Na frente, Roger escalou Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley, com Valencia como centroavante. No Atlético-GO, Umberto Louzer fez ajustes ofensivos, colocando o centroavante Campbell na armação e o atacante Alejo na lateral esquerda.
Logo aos dois minutos, o Inter quase abriu o placar. Gabriel Carvalho cobrou falta na área, a defesa afastou parcialmente e, no rebote, Valencia desviou para Wesley, que finalizou com o pé esquerdo, mas o goleiro fez uma defesa com as pernas.
A resposta do Atlético-GO veio aos seis minutos, após um erro de passe de Rogel. Campbell recuperou a bola, avançou e encontrou Luiz Fernando na área, mas a finalização foi para a rede pelo lado de fora.
O ritmo do jogo caiu após esse lance, voltando a esquentar apenas aos 21 minutos. Alejo arriscou um chute de fora da área após cobrança de escanteio, obrigando Rochet a fazer uma boa defesa. Aos 32 minutos, o Atlético-GO voltou a assustar com Luiz Fernando cruzando para Campbell, que chutou perto da trave.
O Inter voltou ao ataque aos 35 minutos, com Gabriel Carvalho encontrando Wesley na esquerda. Em um duelo individual, Wesley superou o marcador, entrou na área e chutou forte, mas Ronaldo fez outra defesa importante. Nos acréscimos, Tabata cobrou falta direto para o gol, mas o goleiro defendeu novamente.
Segundo tempo – Atlético-GO x Internacional
No início do segundo tempo, o Inter chegou com perigo. Aos três minutos, Bruno Gomes encontrou espaço pela direita e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Atlético-GO respondeu rapidamente. Aos sete, Luiz Fernando e Hurtado combinaram na área, com o venezuelano finalizando para a defesa de Rochet.
Aos 15 minutos, Roger tentou mudar o panorama do jogo, substituindo Valencia e Bruno Henrique por Alario e Fernando.
Três minutos depois, o Inter quase marcou. Gabriel Carvalho chutou da entrada da área, mas Ronaldo fez uma boa defesa, espalmando a bola.
Aos 23 minutos, o Inter cometeu um erro que custou caro. Bernabei foi driblado na lateral, mas conseguiu se recuperar. A bola acabou nos pés de Thiago Maia, que errou um passe simples dentro da área. Jan Hurtado aproveitou a falha e finalizou sem chances para Rochet, abrindo o placar: 1 a 0.
Logo após, o Inter quase empatou. Alario, após um cruzamento, tentou um voleio, mas a bola passou um pouco acima do travessão.
Aos 34 minutos, Roger fez mais duas alterações, substituindo Thiago Maia e Gabriel Carvalho por Ricardo Mathias e Gustavo Prado.
Lucas Alario perde gol inacreditável no Inter
Na sua primeira participação, Ricardo Mathias cruzou para Alario, que, quase dentro do gol, desperdiçou a chance. Mas a tentativa não foi suficiente. Em uma tarde difícil, o Inter deixou claro qual será o desafio que enfrentará em 2024.
Veja o gol bizarro perdido por Lucas Alario:
Olha o gol que o Alario perdeu..pic.twitter.com/bkbwWzwIf3 https://t.co/0v0Buq2TSV
— DataFut (@DataFutebol) August 18, 2024
Campeonato Brasileiro — 23ª Rodada — 18/08/2024
Atlético-GO (1): Ronaldo; Maguinho (Rafael Haller, intervalo), Adriano (Luiz Felipe, 16’/1ºT), Pedro Henrique e Alejo; Rhaldney (Shaylon, 16’/2ºT), Gonzalo Freitas e Campbell (Jorginho, 16’/2ºT); Luiz Fernando, Derek (Hurtado, 26’/1ºT) e Janderson. Técnico: Umberto Louzer.
Internacional (0): Rochet; Bruno Gomes (Rômulo, 42’/2ºT), Rogel, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Gustavo Prado), Bruno Henrique (Fernando, 15’/2ºT); Bruno Tabata, Gabriel Carvalho (Ricardo Mathias, 34’/2ºT) e Wesley; Valencia (Alario, 15’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Gols: Hurtado (A), aos 23 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Maguinho, Gonzalo Freitas.
Local: Estádio Antonio Accioly, Goiânia.
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, assistido por Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini (trio de SP). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).