Em comunicado oficial, o time da Premier League anunciou as saídas de Joël Matip e Thiago Alcântara. O zagueiro de 32 anos deixa Anfield após oito anos, enquanto o meio-campista de 33 anos se despede da equipe depois de quatro temporadas. O clube agradeceu aos jogadores e lhes desejou boa sorte.
A “barca” do Liverpool não se limita a Matip e Alcântara. Outros jogadores também deixarão o Liverpool nas próximas semanas. Entre eles estão Adam Lewis, Melkamu Frauendorf, Mateusz Musialowski, Nathan Giblin, Francis Gyimah, Luke Hewitson, Niall Osborne e Cody Pennington, que buscarão novos desafios fora de Anfield.
Os 3 times brasileiros que já demonstraram Interesse em Thiago Alcântara
O Flamengo é o clube que está há mais tempo em contato com a equipe de Thiago Alcântara. Vasco e Internacional também demonstraram interesse e buscaram informações sobre o jogador. No entanto, ambas as equipes ficaram surpresas ao descobrir o valor do salário que Thiago recebe na Inglaterra.
Salário do craque é inviável para times brasileiros
O salário de Thiago Alcântara é extremamente alto. Conforme informações do site Capology, especializado em finanças esportivas, ele recebe um salário bruto anual de 12,1 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 67,1 milhões. Isso significa que sua remuneração bruta mensal é de cerca de R$ 5,6 milhões.
Ele era o terceiro jogador mais bem pago do elenco do Liverpool, ficando atrás apenas de Salah e Van Dijk.
Esse valor é significativamente maior do que o salário de qualquer jogador no futebol brasileiro. Portanto, se Thiago quiser jogar no Brasil, terá que aceitar uma redução substancial em sua remuneração.