Lateral-esquerdo Argentino que atua na Europa pode ser o novo reforço do Inter

980

O Internacional está em busca de reforços para a lateral-esquerda e tem explorado o mercado nesta reta final da janela de transferências. Com o objetivo de oferecer mais opções ao técnico Eduardo Coudet, o clube analisa a possibilidade de contratar o argentino Alexandro Bernabei, de 23 anos, atualmente no Celtic, da Escócia.

A informação foi divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo. Bernabei, que chegou ao Celtic em julho de 2022 vindo do Lanús, assinou contrato até maio de 2027, mas enfrenta dificuldades de adaptação ao futebol escocês e tem poucas oportunidades de jogo. Assim, um retorno ao futebol sul-americano é visto como uma opção viável para o jovem lateral.

A possível negociação envolveria um empréstimo até dezembro. Alexandro também possui experiência nas categorias de base da seleção argentina. O Internacional tem até a próxima quinta-feira (7) para regularizar a situação do atleta no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e torná-lo disponível para Coudet já neste primeiro semestre.

A busca por um lateral-esquerdo se intensificou após a saída de Thauan Lara, que foi emprestado ao Fortaleza. Atualmente, o titular da posição é Renê, e a contratação de um novo jogador para o setor visa reforçar o elenco e oferecer mais alternativas táticas ao treinador colorado.