Lateral-esquerdo Argentino Alexandro Bernabei é o novo reforço do Inter, afirma JB Filho Repórter

2109

Segundo informações trazidas pelo renomado jornalista João Batista Filho, o mesmo jornalista que trouxe a informação que Borré seria jogador do Colorado, o Internacional está próximo de fechar a contratação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei. Com 23 anos de idade e 1,69m de altura, o argentino, formado no Lanús e com passagem pelas categorias de base da seleção argentina, estava atuando nas últimas duas temporadas pelo Celtic, da Escócia.

A negociação envolve um empréstimo até o final da temporada, com a possibilidade de compra definitiva caso o clube opte por ficar com o jogador. Os detalhes financeiros ainda não foram divulgados, mas estima-se que o valor de mercado de Bernabei gire em torno dos 4 milhões de euros, considerando a transferência para o Celtic em 2022.

Para aqueles que não estão familiarizados com o jogador, Bernabei é descrito como um lateral-esquerdo com características semelhantes ao jogador Bustos, porém canhoto. Apesar de sua estatura mais baixa, destaca-se por sua velocidade e dedicação tanto na defesa quanto no ataque. Além disso, é elogiado por sua determinação na marcação e na capacidade de fazer cruzamentos precisos da intermediária.

Com a chegada de Bernabei, o Internacional passará a contar com 10 estrangeiros em seu elenco. No entanto, para o Campeonato Brasileiro, a CBF permitirá apenas 9 estrangeiros na súmula, o que requer uma gestão cuidadosa por parte do clube. A possibilidade de saída de Carlos de Pena, alvo de interesse de Vasco e Corinthians, também está em discussão, o que poderia ajustar o número de estrangeiros no elenco colorado.

Assista a informação trazida por JB Filho Repórter: