Klaus vira única opção do Inter para a zaga na final; veja relacionados

O Inter desembarcou em Curitiba na noite da última segunda-feira com recepção da torcida às vésperas do jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Athletico. E com Klaus como atração na delegação para o duelo desta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.

Após passar boa parte do ano sem ganhar minutos em campo, o zagueiro recupera espaço na hierarquia da posição e é a única alternativa de Odair Hellmann no banco de reservas para a dupla titular Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta. Emerson Santos ficou fora da viagem por opção do treinador.

A comparação com a última viagem da equipe para um confronto decisivo evidencia a retomada do defensor. No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, Emerson foi o único zagueiro no banco de reservas na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.

Outro indício do “renascimento” de Klaus ocorreu no último sábado. O zagueiro foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Beira-Rio. Ele formou dupla de zaga com Víctor Cuesta.

O zagueiro vindo do Juventude recuperou espaço devido a lesões recentes de Roberto e Emerson Santos, dupla que atuava sempre na formação reserva. Após dois meses sem atuar, ele entrou em campo durante o empate em 1 a 1 no Gre-Nal, em 20 de julho, na vaga de Emerson Santos.

Desde então, o zagueiro foi titular em cinco partidas no Brasileirão. Todas elas, com time reserva ou misto: vitórias por 1 a 0 sobre Ceará, Fortaleza e São Paulo e derrotas por 2 a 1 para Fluminense e Goiás.

O jogo entre Athletico e Inter terá transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com para todo o país com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores (e Sandro Meira Ricci na Central do Apito). O SporTV também transmite ao vivo para todo o Brasil com Luiz Carlos Jr, Ricardinho e Mauricio Noriega. O GloboEsporte.com ainda faz transmissões ao vivo antes e depois do jogo, com entrevistas e análises.

Relacionados do Inter para a final:

Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes e Marcelo Lomba.
Laterais: Bruno, Heitor, Uendel e Zeca.
Zagueiros: Klaus, Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta.
Volantes: Edenílson, Patrick, Rithely e Rodrigo Lindoso.
Meias: D’Alessandro, Nonato e Sarrafiore.
Atacantes: Guilherme Parede, Neilton, Nico López, Paolo Guerrero, Rafael Sobis, Wellington Silva e William Pottker.