Juventude atropela Grêmio no Alfredo Jaconi e afunda rival no Z-4 do Brasileirão

Juventude atropela Grêmio no Alfredo Jaconi (Foto: Reprodução)

O Juventude tem se destacado no Brasileirão jogando em casa, e o Grêmio de Renato Gaúcho sofreu as consequências desse bom desempenho neste domingo (7), durante a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória por 3 a 0 para o Papo foi merecida. Gilberto, ex-Inter, João Lucas e Erick Farias marcaram, demonstrando que conquistar pontos na casa do Juventude é uma tarefa difícil.

Esta foi a quinta vitória do Jaconero em casa, incluindo um triunfo sobre o líder Flamengo, além de dois empates. A equipe de Roger Machado é a quarta melhor mandante do campeonato, ficando atrás apenas de Bahia, Cruzeiro e Fortaleza.

O Grêmio, totalmente dominado e com uma defesa surpreendentemente frágil, permanece na zona de rebaixamento sem sinais de melhora sob o comando de Portaluppi.

Nas últimas 10 rodadas do Brasileirão, o Grêmio venceu apenas o lanterna Fluminense. Nos demais jogos, acumulou derrotas e empates, ocupando a 18ª posição com apenas 11 pontos.

O Juventude subiu consideravelmente na tabela, abrindo sete pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento e agora está em 11º lugar.

Assista aos melhores momentos do jogo:

Juventude 3 x 0 Grêmio – 15ª rodada do Brasileirão

Data e hora: 7 de julho de 2024, às 16h
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos: Lucas Barbosa (JUV), Pavón, Reinaldo, Gustavo Martins (GRE)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols: Gilberto (24′ 1T), João Lucas (31′ 1T), Erick Farias (37′ 2T)

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza (Rodrigo Sam), Lucas Freitas, Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson, Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick Farias, Gilberto (Taliari). Técnico: Roger Machado.

Grêmio: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel (Du Queiroz), Gustavo Martins, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenílson (Everton Galdino), Cristaldo; Gustavo Nunes (Alysson), Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.